Nossa História

A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo foi fundada em 10 de julho de 1960 pelo bispo D. Clemente José Carlos Isnard, como um dos primeiros atos no tocante à pastoral social. Nos últimos 10 anos, atendemos mais de 1000 mil famílias, contribuindo para a transformação de suas vidas, devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

60 ANOS CÁRITAS

A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo vem buscando meios de desenvolver ações sociais no pleno exercício da cidadania, atuando nas comunidades em situação de riscos e afetadas por tragédias climáticas, valoriza e aposta em ações locais, comunitárias e territoriais, nas relações solidárias na luta por direitos e na construção de um desenvolvimento local, solidário e sustentável, em gestão de riscos e em situações de emergências, sendo presença solidária e mobilizadora com ações preventivas e de redução de danos.

caritas_diocesi
caritas_nova

Queremos que as pessoas excluídas: no campo social, político e econômico possam também escrever sua história e, ao mesmo tempo, ser atores e atrizes principais dela, prestando serviços gratuitos, em caráter permanente, sem qualquer discriminação de nacionalidade, raça, cor, gênero, credo religioso ou político buscando o pleno exercício da cidadania, através da dignificação da pessoa humana.

logo_caritas_h
Caritas Diocesana de Nova Friburgo
A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo foi fundada em 10 de Julho de 1960. É um organismo da Diocese, braço assistencial e filantrópico da Igreja Católica no mundo, encarregado de exercer a caridade em nome da Igreja.
R. Pergentino José Saippa, 4 Duas Pedras | Nova Friburgo CEP: 28630-210
Fone