CEBENF

CÁRITAS E ENTIDADES BENEFICENTES DE NOVA FRIBURGO E FORMAM UM COMITÊ

logocebenf

Parcerias são essenciais para a concretização de ações sociais para contribuir com o exercício da cidadania e proteção quando necessário de adolescentes, jovens, idosos, pessoas com deficiência, em situação de risco e vulnerabilidade social, principalmente em decorrência da pobreza, deficiência físicas e mentais, e nos tempos atuais a situação dos refugiados em todo o mundo propiciando meios de integrá-los a sociedade resgatando a sua autoestima para o mercado de trabalho.

Neste sentido foi criado o Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo - CEBENF, localizado na Avenida Alberto Braune, 111 – sobrado – Centro – Nova Friburgo com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF) cedendo um espaço para reuniões mensais.

As instituições que formam o CEBENF são:

No sentido de complementar as verbas recebidas do poder público Federal, Estadual e Municipal através da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania por intermédio do Conselho Municipal de Assistência Social de Nova Friburgo, o CEBENF realiza anualmente festivais gastronômicos e participam em eventos na cidade para ajudar na manutenção das entidades.

A ACIANF realiza anualmente com apoio dos lojistas e comunidade da cidade, diversas campanha beneficente e as doações recebidas são destinadas às entidades do CEBENF para serem distribuídas.

Neste tempo de pandemia, a ACIANF lançou a Campanha ACIANF do BEM para arrecadar kit de limpeza e higiene, que também foram doados para o CEBENF.

logo_caritas_h
Caritas Diocesana de Nova Friburgo
A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo foi fundada em 10 de Julho de 1960. É um organismo da Diocese, braço assistencial e filantrópico da Igreja Católica no mundo, encarregado de exercer a caridade em nome da Igreja.
R. Pergentino José Saippa, 4 Duas Pedras | Nova Friburgo CEP: 28630-210
Fone