Balcão de Empregos

balcao-de-empregos

Projeto Trabalho e Renda: Um Serviço de Solidariedade

O atual “Balcão de Empregos” da Cáritas Diocesana de Nova Friburgo é um serviço de solidariedade humana e cristã que presta ajuda a pessoas desempregadas ou que procuram seu primeiro emprego, na busca de uma oportunidade de trabalho.

A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo está sempre com as suas portas abertas para a colher esses irmãos e irmãs que sofrem as consequências de uma injustiça social com falta de trabalho digno que venha valorizar e promover a pessoa humana. O trabalho é direito sagrado do cidadão e um dever inquestionável do Estado de direito.

A Cáritas de Nova Friburgo se constituiu como uma entidade civil, sem fins lucrativos, para desempenhar serviços de solidariedade, de fraternidade e de caridade destinados a pessoas, grupos e comunidades, econômica e culturalmente mais pobres e, de modo geral, excluídos da partilha dos bens sociais.

No decorrer dos 60 anos de existência da Cáritas de Nova Friburgo, esse Serviço solidário de Empregos encaminhou para o trabalho, nas diversas categorias profissionais, cerca de 40.000 desempregados (as).

A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo, dentro dos princípios cristãos e à luz dos Documentos da Igreja no Brasil, tem procurado manter-se fiel às suas origens de “servidora” dos pobres empobrecidos, dos marginalizados e excluídos socialmente, tendo como alicerce a Cáritas que liberta a presença do Cristo Ressuscitado.

Cadastramento dos Candidatosé feito quando o mesmo escolhe a vaga que se encaixa de acordo com a prática, experiência e perfil. As vagas são relacionadas separadamente para homens, mulheres e ambos os sexos. Os documentos exigidos são: RG, CPF e Carteira de Trabalho. São aceitos também currículos.

Cadastramento de empregadores é feito somente para vagas de carteira assinada, tanto por pessoas jurídicas e físicas. As informações para o cadastramento são: Razão Social e CNPJ (pessoas jurídicas) e CPF (pessoas física), email, endereço e contato (telefone ou celular), expediente e o responsável pelo atendimento (RH),  nome da vaga e especificá-la, perfil do candidato: (homem, mulher ou ambos os sexos), faixa de idade, com ou sem prática, grau de escolaridade, especialização, se precisa de carta de referência.

Os candidatos são encaminhados através de uma ficha constando o nome do empregador (a), funcionário responsável pela recepção e entrevista, endereço do empregador, nome do candidato (a) e a função pretendida. Em caso de pessoa física é informado o telefone ou celular para que ambos possam marcar um encontro pessoal para ambos se conhecerem.

PARCERIA COM A PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO

Atualmente as vagas que são oferecidas são da Casa do Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo que semanalmente nos envia lista atualizada de ofertas de emprego.

Para o trabalhador que deseja se cadastrar no sistema da Casa do Emprego são necessários os seguintes documentos: CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o número do PIS.

Para mais informações compareça  na Avenida Alberto Braune, 223 – Antiga Rodoviária – Centro  de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.Cadastro de Vagas através do e-mail: sinefriburgo@gmail.com ou através do telefone (22) 2525-9205

logo_caritas_h
Caritas Diocesana de Nova Friburgo
A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo foi fundada em 10 de Julho de 1960. É um organismo da Diocese, braço assistencial e filantrópico da Igreja Católica no mundo, encarregado de exercer a caridade em nome da Igreja.
R. Pergentino José Saippa, 4 Duas Pedras | Nova Friburgo CEP: 28630-210
Fone