Fraternidade

FRATERNIDADE E DIÁLOGO: COMPROMISSO DE AMOR

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) trata-se de uma proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como parte do itinerário quaresmal em preparação para celebrar a Páscoa do Senhor.

Na Diocese de Nova Friburgo, a  Campanha da Fraternidade Ecumênica teve sua abertura com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano D. Luíz Antônio Ricci, do dia 20 de fevereiro, às 10h na Catedral de São João Batista.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 quer ser um convite para viver um jejum que agrada a Deus e que conduz à superação de todas as formas de intolerância, racismo, violências e preconceitos. Queremos que nosso arrependimento contribua para assumirmos outras posturas em relação a cada pessoa que encontrarmos ao longo do caminho e que, ao longo dos 40 dias da Quaresma, nos perguntemos se nossa prática cristã promove a paz ou potencializa o ódio. Esperamos que este seja um tempo que nos ajude a testemunhar e anunciar com a própria vida que Cristo é a nossa paz. (CNBB)